Sérgio Lopes



Sergio Ricardo Lopes, nasceu no dia 27 de outubro de 1964 na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba. Destacou-se na música cristã brasileira por possuir um estilo único, livre de influências, escrevendo letras com uma abordagem humana e realista, avessa aos modismos que normalmente pontuam o ambiente musical gospel.

O poeta se mantém linear e imutável com o passar do tempo. Reconhecendo sempre na sua música a fragilidade humana, mas transmitindo esperança, paz e conforto ao espírito. Sua carreira iniciou-se em 1990, desde então construindo e mantendo uma multidão de pessoas que ouvem e refletem acerca de sua letra consciente sobre o uso da fé em Cristo para resolver todo conflito humano.

Detalhes

Sérgio Lopes compõe desde sua adolescência, quando também cantava no coral jovem da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande, onde permaneceu até 1979.Em 1980 ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha em Natal, Rio Grande do Norte.

Em 1982 foi transferido para o Rio de Janeiro, onde fixou residência definitiva. Em 1983 criou o Grupo Teatral Evangélico do RJ e dirigiu uma peça intitulada “O Intruso dos Nossos Natais”, apresentada no Teatro Cacilda Becker (Botafogo) para um público predominantemente evangélico. Em 1984 iniciou curso de Direito da Universidade Santa Úrsula, no Rio.

Começou a gravar música gospel em 1986 com o grupo Altos Louvores, pouco depois de receber o troféu de 1º lugar no I Festival Nacional de Música Sacra, realizado no Teatro Villa Lobos em Copacabana, com a apresentação de sua música “Agora Posso Crer” (regravada com o título “Centurião Romano” no CD “A FÉ”, Line Records, 1999).

Com o sucesso na música e as constantes viagens para eventos musicais, teve que interromper o estudo de Direito. Permaneceu no grupo Altos Louvores até 1988, e em 1990 lançou seu primeiro disco em carreira solo, que coincidiu com o surgimento das primeiras rádios FM evangélicas no Brasil, ajudando a tornar conhecidas as suas composições. Em 1995 deixou a Marinha para dedicar-se integralmente à música. O grande momento de sua carreira, que o definiria como intérprete conhecido nacionalmente ocorreu em 1997, com o lançamento da canção “O Lamento de Israel”, que já é traduzida e cantada em vários idiomas. Hoje tem 18 trabalhos lançados e onze discos de ouro tendo ultrapassado, em 2007, mais de 5 milhões de discos vendidos. Suas músicas mais conhecidas são:

O Amigo, Para Onde Vão As Aves, O Filho Pródigo, O Rei e o Ladrão, A Dor de Lázaro, A Fé, Yeshua Ha’Mashiach, Lentilhas e O Lamento de Israel.Sua música o levou a conhecer países como Canadá, Portugal, Estados Unidos, França, Espanha, Israel, Itália e Argentina.Considerado poeta por causa do estilo poético de suas letras, também faz juz a esse título pelo livro publicado em 2006 intitulado “Sergio Lopes – O Observador da Vida – Poemas e Crônicas (Meira Lopes Editora)”.

Vídeos

Catálogo

Acústico

2009

Bethesda

2008

Getsêmani

2007

O Amor de Deus

2005

Art Gospel


         Desenvolvido por Visual Slim